sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Percepção



Meus dias estão mais tediosos. Sinto falta de certa emoção, de  algum plano mirabolante. Se estou nesta fase, fico bem pensante. Incomoda as outras pessoas, elas querem falar, chamar a atenção, eu as entendo. Procuro pensar bastante sozinho. Aqui em casa mesmo. Coloco alguma música e vou me diluindo em pensamentos distantes.
Agora mesmo penso em te escrever uma carta, com algo que lhe seja agradável aos olhos e útil para qualquer ato. Mas o que é agradável , o que é útil, pra ti? No fim acabaria escrevendo minhas teorias. Apenas. Teoria é chata, cabe apenas em livros. A Prática não, ela se estende ao viver, ao fazer. Mas até  pra falar da prática, há alguma teoria.
Loucura, loucura estes meus pensamentos !
A lembrança, que não deixa de ser pensada, que tenho de quando te conheci.
- Oi, eu sou o Alan.
- Percebi.
Percebeu o quê, hein?! Eu sufoquei esta pergunta. Pra manter a paz e a educação. Não que fosse com objetivo de declarar uma guerra contra tua percepção.  Boa parte do caminho pra casa da Andresa, a questão enchia minha garganta. Engolia e ela voltava.
Depois eu mesmo, já em casa se não me falha a memória estava só, respondi.
- Percebeu que era você Alan ! Dã!
Foi legal este dia. Além de te conhecer, percebi o quanto minhas dúvidas são importantes pra mim. E agora, aqui no texto mesmo, percebo que você é bem capaz de me provocar boas dúvidas.
Vejo também que é capaz de me deixar saudades, se um dia qualquer, resolver retirar este Ser do teu convívio, sentiria faltas sinceras de ti, Bianca.
Agora volto ali, pra minha rotina pessoal  de pensamentos no espírito. E vou tentar espionar o que meu Cachorro tenta fazer com um objeto não identificado na boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário