segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Pensamentos Chineses II

Eu não sou socialista, nem  capitalista. Tenho problemas com o sufixo ista. Sou São Paulino, com ino no final. Você me entende.Até hoje não me interessei por lados políticos. Minha esquerda mesmo é meio direita e minha direita é meio curva.Há de concordar que este negócio com lados, depende muito mais do ponto de vista. Ah, não tenho veias ideológicas, mas tenho pontos de vista. Eles convergem com lados, mas a maioria das vezes são  amarelos, vermelhos, verdes. Adoro piadas de pontinhos, de vista.


A China, com socialismo ou sem, tem a densidade demográfica da casa da mãe Joana. Sem a libertinagem  desta lenda de Mãe , os chineses possuem uma cultura menos carnavalesca.A China é tão injusta quanto o resto do mundo. O  Socialismo que impera é autoritário e comete  o crime que eu mais detesto. Atentam contra a liberdade de expressão e pensamento. Podemos ter nossas injustiças marotas. Porém. Pensamos livremente. Desgraça aqui é que na maior parte do nosso pensar doamos pra gingado e folia. É bela a alegria do nosso povo. O problema é que acham que este povo brasileiro é  carnaval. Saúde, educação, coisa de  burguês. Política no nosso País é  uma dramaturga de comédias, escreve até com certa seriedade, mas a palhaçada é o que rende mais.
Eu gosto de Pequim e de olhos rasgados. Os seus são mais inchados, o da Júh é maior, gosto também. Fascina-me olhos e olhar. Bom, prima. Não sei se atendi as expectativas. Justiça mesmo é algo muito subjetivo. Tanto que Deus é nomeado como o "Justo"e veja quantas opiniões dão sobre ele. É, é isto. A China é tão injusta quanto o Brasil. Sinceramente. Pode discordar tranquilamente.

 Afinal isto que respondo é só meu pontinho de vista mesmo.Beijo, prima. Diz pra Vilma que ela é das mais simpáticas tias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário